PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL

O curso Prática de Vida Integral é uma oportunidade de integrar os avanços da ciência com a sabedoria das tradições para ampliarmos a nossa visão e potenciais. É um trabalho de formação e transformação de hábitos de viver para conquistarmos um estilo de vida saudável e integrado. O curso é ao mesmo tempo um trabalho de coaching, terapia, formação e consciência. Integrando corpo, mente, espirito e inconsciente de forma prática.

[quote type=”center”] “Transformar a vida numa prática nos dá ritmo, sentido e objetivos. A prática de vida integral é uma síntese das tradições espirituais do mundo para convertermos ao mais elevados níveis inclusivos de desenvolvimento da nossa humanidade. Este curso nos ajuda a desenvolver uma inteligencia conciliadora e compaixão prática para responder aos problemas emergentes no mundo.” [/quote]

Professor Mário Fialho

TESTEMUNHOS SOBRE O CURSO

INSCRIÇÃO NO CURSO PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL:

1. Pré-inscrição online no formulário ao final da página.

2. Na secretaria da multiversidade.

3. Pelo telefone 21 2705-1963.

4. O curso acontece semanalmente, às quartas-feiras e quintas-feiras, 20-22h (presencial e telepresencial). Consulte a agenda.

OBJETIVOS DO CURSO PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL:

1. Compreender e aplicar os elementos do modelo de perspectivas, inteligencias múltiplas, tipos psicológicos, estados de consciência, níveis de consciência.

2. Organizar as praticas de vida em uma agenda que inclua o cuidado com o corpo, o estímulo da mente, o cultivo do espírito e a reintegração do inconsciente.

3. Ampliar nossa visão de conjunto com um mapa que nos permite incluir todas as dimensões humanas.

4. Experimentar práticas de integração como meditação, consciência corporal, terapia sistêmica, praticas energéticas, trabalho de sombra, trabalhos individuais e em grupo.

5. O mais elevado fim deste curso é perceber que podemos assumir nosso desenvolvimento e evolução auto-conscientes.

VANTAGENS DO CURSO PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL:

[custom_list type=”check”]
  •  Este curso é baseado na metodologia e trabalho propostas por Ken Wilber que inspira terapeutas e pesquisadores nos principais escolas do mundo.
  • Este curso é extremamente prático, com trabalhos em grupo e pessoais para integrar seu sistema de crenças a uma vida plena de sentidos.
  • Tanto no seu trabalho, quanto na sua capacidade de integrar suas práticas espirituais e crenças, quanto na sua relação com dinheiro, relacionamentos, todos esses temas serão refletidos e trabalhados neste curso.
  • Mesmo sendo difícil afirmar que este curso irá mudar sua vida, pois isso dependerá de você, vamos oferecer as ferramentas e técnicas testadas nos principais centros de pesquisa do mundo.
[/custom_list]

METODOLOGIA DO CURSO PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL:

1. O curso dura 6 meses com aulas semanais todas as quartas de 19-21h.

2. Em cada módulo, o aluno será convidado a fazer páticas integrativas e trabalhos de autoconhecimento, individuais e em grupo.

3. A metodologia pedagógica está sintetizada na palavra TERAGOGIA (terapia e pedagogia).

4. O curso de Prática de Vida Integral conta ainda com lindos recursos audiovisuais, apostila com mapas exclusivos e certificado reconhecido pelo MEC de extensão universitária.

 

PÚBLICO DO CURSO PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL:

1. Todas as pessoas interessadas em auto-conhecimento, auto-pesquisa  e evolução podem fazer o curso de Prática de Vida Integral.

2. O curso não tem restrição de público ou pré-requisito.

MODALIDADES:

1.CURSO PRESENCIAL:

O curso presencial é oferecido na sede da multiversidade em Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro, com início 14 de maio

Uma nova turma no município do Rio de Janeiro iniciará no dia 6 de maio

2. CURSO ONLINE TELEPRESENCIAL:

O curso Prática de Vida Integral telepresencial é oferecido pela internet com transmissão ao vivo no mesmo horário das aulas presenciais.

CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE PRÁTICA DE VIDA INTEGRAL:

1. Certificado de Curso Livre reconhecido pelo MEC.

2.Certificado reconhecido pelo MEC de Extensão Universitária mediante prova de creditação (opcional).