ACUPUNTURA DA FAMÍLIA TUNG

multiversidade vida e formação integral://ACUPUNTURA DA FAMÍLIA TUNG

ACUPUNTURA DA FAMÍLIA TUNG

ACUPUNTURA DA FAMÍLIA TUNG

Quando busquei aprender acupuntura não imaginei que estivesse entrando em um universo tão complexo e tão maravilhoso. Os primeiros contatos com a técnica milenar, no curso de Acupuntura Integral fez uma reviravolta na minha maneira de pensar o mundo e de ver o ser humano junto às suas correlações com a natureza.mestre_tung

A curiosidade inicial se transformava em surpresa ao conhecer os pontos e saber que cada um tratava inúmeras “doenças”; bastava colocar a agulha encontrar o Qi e a mágica acontecia! Conforme o curso transcorria, mais pontos eram estudados, surgiam outras oportunidades de tratamento e aumentava o encantamento por esse universo de possibilidades.

Até que em uma aula, com apenas duas pequeninas agulhas inseridas no dedo indicador, uma dor no órgão fígado foi resolvida imediatamente. Que mágica era essa? Era a Acupuntura da Família Tung! A partir desse momento compreendi que o curso de Acupuntura Integral abria a porta para uma cultura milenar e mostrava que havia muitos caminhos a percorrer. A Acupuntura da Família Tung era um deles.

Poucos pontos e resultados imediatos; o sonho terapêutico é possível As surpresas não pararam por aí. Mais adiante foi mostrado um novocaminho; o Método de equilíbrio e harmonia, o Mágico holográfico! A resposta para tantas dúvidas é explicada por este método.

Um pequeno exemplo: Chega ao consultório uma mãe aflita… Quer saber se posso ajudar sua filha que está em casa com a “coluna travada”. Informa que a filha é recepcionista em um consultório de ginecologia no mesmo prédio em que atendo. No meio da tarde chega a paciente, andando como um robô. A energia estava bloqueada no Taiyang do pé, como um grande “dragão enfurecido”. Ela não conseguia deitar na maca e sentar na cadeira. Era muito penoso. Estava Percorri o Taiyang da mão e inseri agulhas nos bloqueios.

Imediatamente, ela moveu o pescoço e arregalou os olhos: “Não acredito, é mágica?!”. “O que tem nessas agulhas?!”. Mas, não estava tudo resolvido.

Percorri o canal do Taiyin da mão e fiz o mesmo procedimento; mais uma vez a energia se move, o “dragão é convidado” a percorrer os canais gentilmente e a paciente ganha mobilidade. Ainda falta um pouquinho, diz ela; agora já exigente…caminho pelo Shaoyin do pé, última fisgada no dragão.

Um belo sorriso de alivio no rosto da paciente… Obrigada Mestre Tung!

Agradeço silenciosamente.

O curso de Acupuntura Integral abriu a porta. O curso de Acupuntura Japonesa mostrou um belo caminho. O curso de Acupuntura da Família Tung mostrou como domar o dragão.

Jurema da Conceição Santos Silva é terapeuta acupunturista no estilo de acupuntura da família tung formada na multiversidade integral.

By |2017-05-16T21:44:28+00:00fevereiro 10th, 2015|artigos|0 Comments