Homeopatia e evolução

multiversidade vida e formação integral://Homeopatia e evolução

Homeopatia e evolução

Homeopatia e evolução

Homeopatia é a diluição em água de substâncias da terra, da vida e do planeta. E por que homeopatia deveria curar? Homeopatia cura porque traz uma informação da vida, da diversidade. Todo mundo pode experimentar o método de tão simples que é. Basta diluir até que não reste nenhum átomo da substância, apenas a informação sutil que irá entrar em contato conosco nos trazendo uma informação. Essa informação é nossa por direito e por natureza, pois ela não é feita de nada mais do que os próprios elementos da terra, sejam eles do reino vegetal do mineral ou do animal, sejam eles até mesmo os elementos das estrelas como a luz da lua e o raio do sol. Assim, dizer que homeopatia não é algo inalienável de todos os seres é como o esforço de vender água no planeta água, é um ebuste.

O método foi revisado e ampliado por Samuel, um pesquisador e naturólogo austríaco muitos séculos atrás, mas como não se conseguiu verificar os elementos físicos, a visão de mundo materialista do último século deixou homeopatia de lado, considerada um embuste, simples placebo, como se placebo não fosse um efeito notável que cura tantas pessoas.

Mas então o que é essa cura homeopática? Em primeiro lugar é preciso dizer que homeopatia não cura doenças. Isso mesmo, essa afirmação vem lá do Samuel e é repetido como um mantra pelos homeopatas. Assim, se homeopatia não trata doenças ela não poderia ser jamais uma especialidade dos médicos que tem por papel legal tratar doenças. Entende?

Dito isso, o que é então essa cura homeopática mesmo? Bom, ela é uma lição, um ensinamento, uma experiência de aprendizado. Ela nos imuniza, isto é, nos ensina a lidar com situações que podem levar crise ao nosso sisteama vital se não tivermos as informações incorporadas para manter a homeostase.

Homeopatia é então uma lição que vem do ouro, da arnica, do alho, do chubo, do zinco, da concha da onda do mar, das abelhas, das asas dos insetos, do petróleo e das próprias células doentes que estão carregando essa informação.

Com o método de dilução nós elevamas essa informação para os sistemas de tradução mais sofisticados, os nossos níveis mais sutis, emocionais, mentais que se conectam com outros aspectos do universo. É preciso entender que somos na visão da homopatia que prefeimos chamar de homosíntese, contectados com tudo ao nosso redor, por isso é que podemos reaprender e inovar nas lições que nosso sistema vital desenvolver durante o nosso processode de crescimento e desenvolvimento.

Energy-FieldHomoSíntese cura ensinando, não se trata de um método de tratar doenças, esse é um uso inadequado, mas que comumente é feito pelos profissionais homeopatas. O que estou tentando dizer é que homeopatia não é uma prática profissional, mas uma arte simples. O mais simples processo da química, a diluição em água, uma criança pode aprender, o outro grande mistério da homeopatia é sacudir muitas vezes entre uma dilução e outra, tal como o açucar em um copo dágua.

Homeopatia é tão simples que dá vergonha ensinar, ensinar a provar, que a única prova que precisamos é provar e saboerar o mundo em sua diversidade.

Isso nos leva a uma grande espiral, grandes movimentos de expansão e contração da vida, que nos conectar com o cosmos. As vezes é a luz da lua que precisamos, às vezes é da luz do sol, às vezes é de uma flor, outras vezes precisamos de um animal, outras vezes de um parasita. Assim, aprendemos a lições de cada um desses níveis e podemos continuar nos integrando, assimilando todo o cosmos ao nosso redor, nos tornando seres com consciência cada vez mais ampliada.

HomoSíntese é então um método de crescimento consciente, em que vamos experimentando as lições do reinos de aprendizage e se tivermos aprendido podemos levar a liçõa adiante, essa é o único requisito para ensinar, que tenhamos aprendido. E cada um aprende de uma forma, pois o aprendizado se dá em função do que já sabemos tanto quanto do que estamos aprendemos. Assim, um mesmo elemento homoSintético pode nos levar a diversas lições em diversos níveis em diversos momentos.

Em alguns momentos estamos tratando a culpa, outros momentos uma raiva aguda, outras vezes a mágoa e outras vezes uma crença, assim com um bom professor a homeopatia te traz um problema para ser resolvido, está mais próximo da vacina nesse sentido. Pois ele poderia levar a um processode aprendizagem existencial e por isso um facilitador da nossa evolução consciente.

Por isso queremos distinguir o que chamamos de homoSintese do que chamamos de homeopatia. Homeopatia acredita que estamos produzindo remédios e esses remédios podem causar mal, gerar uma patologia dessa mesma água inerte fisicamente. É um sistema regulado pelas farmácias, homoSintese queremos que você faça no seu quintal, faça você mesmo.

Se você não se acha capaz de diluir infinitamente uma substância, você talvez não deva fazer, mas somos confiados todos os dias com o arroz, a lentilha, porque não com as flores, com os minerais e com tudo mais.

É muito mais simples do que parece, não é preciso ter medo da vida, da terra, de nenhum dos seus elementos, os venenos mais poderosos muitas vezes se tornam grande vacinas.

Mas nem sempre é o veneno que precisamos, muitas vezes é da flor que cresce no nosso jardim, quase sempre.

Esta é então uma ciência da vida, da natureza, de nós mesmos, pois é provando do mundo que enriquecemos nossa experiência e compreendemos, que iluminamos um aspécto da nossa vida, que resolvemos um nó, que desatamos as amarras.

Homeopatia e evolução se encontram tal como você e Gaia, uma grande escola, uma grande multiversidade.

Mário Fialho

By |2017-05-16T21:44:28+00:00fevereiro 5th, 2015|artigos|1 Comment