MULTIVERSIDADE UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA

multiversidade vida e formação integral://MULTIVERSIDADE UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA

MULTIVERSIDADE UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA

IMG_1135Gostatia de relatar minha experiência na Multiversidade, não somente como uma passagem por mais um curso que decidi realizar para adquirir outro certificado, apesar de não poder negar que em principio esta foi a minha intenção quando procurei um curso de acupuntura que pudesse somar aos meus conhecimentos dentro de minha área de atuação na MTC.

Iniciei o curso de Acupuntura Integral somente com o intuito de após o período de realização do mesmo poder atuar na área de acupunturista somando esta nova técnica as que já possuo.

No inicio, pensei estar estudando Acupuntura, ou seja,uma forma de tratamento através de inserções de agulhas em pontos pré-estabelecidos. Engano meu, pois o que eu não sabia era que a partir daquele momento algo totalmente mágico estava prestes a acontecer, começando a fazer parte integrante em minha vida, mudando totalmente meus conceitos que até então se limitavam a realizar tratamentos como forma mecânica de cuidar das pessoas. Comecei a entender através do método de ensino e visão da Multiversidade que existe algo muito além do básico, da visão limitada de tratamento que até então eu conhecia, algo que gostaria de expressar com simples palavras mais que não seriam suficientes para externar o quanto a Multiversidade transformou minha vida não somente profissionalmente mais também como pessoa, pois hoje me vejo totalmente diferente “para melhor”.

Foram 12 meses que aprendi a ser uma pessoa mais sadia por dentro e por fora, a valorizar mais cada momento e situação em minha vida, a saber 10366284_659482180811336_2263046246295016401_nlidar com cada dificuldade como um aprendizado necessário para meu crescimento como profissional e pessoa. Comecei a perceber e entender que somos seres indivisíveis e que cada parte de nós é parte integrante desta coisa maravilhosa que se chama vida.

Entendi também que quando falamos em saúde, não devemos nos limitar somente aocorpo físico mais também entender que como um todo, a saúde estende-se a cuidar também da mente, do espírito, da alma, do eu interior de cada ser. Que todos nós que decidimos ser cuidadores devemos antes entender que nosso propósito tem de ser o de cuidar da saúde e não da doença.

Ao longo deste tempo na Multiversidade, consegui sem muito esforço, transformar pensamentos em ações e ações em resultados no meu trabalho e em minha vida pessoal, onde por não entender certos conceitos de vida, trazia comigo um pesado fardo de dúvidas,incertezas e indecisões que foram ao longo deste período sendo desmistificados por novas maneiras muito simples de ver e por em prática em meu dia a dia. Um profissional e uma pessoa muito mais segura, onde a forma simples,prática e eficiente de lidar com a vida ensinada pela Multiversidade faz com que tudo o que parece ser super complicado passe a ser visto com uma visão muito mais holística e simples nos mostrando resultados concretos a cada dia.

Tive uma oportunidade impar, em fazer parte desta família a qual tenho toda certeza não me foi permitida por acaso pois sempre estaremos onde tivermos de estar e com as pessoas que precisamos estar para crescimento de todos.trabalho sobre si

Serei eternamente grato ao meu mestre MARIO FIALHO, por todo carinho, atenção,dedicação e tempo desprendido,compartilhando conosco seu conhecimento e experiência os quais sem dúvida são e serão pilares de força e motivação para todos aqueles que desejarem evoluir como pessoas e profissionais. Aplicar tudo que aprendemos e vivenciamos na Multiversidade torna-se obrigatório em nossas vidas. Em minha vida existe dois momentos de crescimento e mudanças, o antes e o depois da Multiversidade. Eu decidi ficar com o depois, e deixar o antes para trás.

Espero que todos aqueles que participaram desta maravilhosa etapa de crescer em conhecimento e os que estão chegando,sintam esta energia que nos faz pessoas e profissionais melhores a cada dia dentro e fora da Multiversidade.

Ricardo Bastos Buto é acupunturista integral formado na multiversidade

By |2017-05-16T21:44:28+00:00março 7th, 2015|artigos|0 Comments