Como Todo Mundo Pode Aprender Acupuntura

multiversidade vida e formação integral://Como Todo Mundo Pode Aprender Acupuntura

Como Todo Mundo Pode Aprender Acupuntura

Todo mundo pode aprender acupuntura na multiversidade e isso não é priviléfio do professor, dos alunos, dos pacientes do ambulatório da nossa pedagogia, do que amamos fazer mas é que a vontade de cuidar não é uma profissão, é uma condição humana fundamental e textos como esse, em momentos de crise, nos fazem ter uma imagem sincera das sementes que plantamos por aqui. Rosane venceu todas as dificuldades que você pode imaginar que tem e amanhã se formará em acupuntura integral, um estilo de acupuntura que desenvolvemos aqui, reunindo e integrando os grandes estilos de acupuntura do mundo. Eu agradeço cada palavra e deixo esse relato falar por si, é a história de uma família e por isso é a história da multiversidade. Mário Fialho

Como todo mundo pode aprender acupuntura por Rosane

rosane

Querido Mário,

Aqui vai o meu depoimento, antes tarde do que nunca!

Queria antes de tudo agradecer a internet, pois foi através dela que cheguei a Multiversidade e a partir daí agradecer a você, a Lise, a todos os colegas e àqueles que vieram durante todo esse tempo do curso para serem tratados por nós, pois com eles fomos praticando e aprendendo cada vez mais.

As terapias ditas alternativas, aí incluindo todo tipo de tratamento que não seja a medicina tradicional, e até mesmo ela, sempre suscitaram um grande interesse de minha parte, mas sempre de forma aleatória e amadora. Lia artigos em jornais e revistas, muitos livros sobre ioga, reiki, do-in, terapias energéticas de todos os tipos, shiatsu, jin shin jyutsu, e de uns tempos para cá a internet também ajudou muito em minhas buscas. Ia pesquisando um pouquinho aqui, um pouquinho ali. Fiz um curso de Reiki em 83 no Instituto Eric Berne, em Niterói, com um americano Stephen Cord, trazido pelo Dr. Egidio Vecchio que foi a pessoa que introduziu o Reiki no Brasil. Ia aplicando em mim e nas pessoas mais chegadas, informalmente, aquilo que aprendia.

O efeito da acupuntura em si não foi uma surpresa, pois eu e muita gente da família e amigos já nos tratamos algumas vezes com acupuntura com ótimos resultados. O que me surpreendeu foi que eu nunca pensei que eu teria condições de aprender e praticar acupuntura. Para mim era uma coisa dificílima, que levaria anos e anos de estudo para se conseguir praticar e obter resultados satisfatórios.

Para mim era uma coisa totalmente inacessível.

IMG_1135Chegando aqui na Multiversidade para conhecer e saber quais eram os cursos oferecidos no momento, pois estava decidida a aprender efetivamente alguma coisa nessa área, o curso que estava começando era o de acupuntura japonesa e não precisava de nenhum requisito, apenas a vontade de aprender. Eu não tinha como pagar, mas minha irmã e minha mãe fizeram questão de pagar para mim. Tudo resolvido. Assim eu comecei, e a cada dia ficava mais encantada com os resultados. Um dia, fui por engano, num sábado em que estava começando o curso de acupuntura integral e você me convidou, já que eu estava lá, para assistir a aula. Acabei assistindo e percebi que eu precisava da base que a acupuntura integral poderia me dar, e assim aproveitar melhor o conteúdo de tudo que eu estava aprendendo. E foi ótimo. Um outro mundo se abriu para mim. E através do método da Multiversidade pude desde o 1° dia de aula praticar, ver os outros praticando e comprovar imediatamente os resultados. A cada dia de aprendizado saíamos com uma ferramenta nova, um novo ensinamento para ser utilizado e com resultados surpreendentes. É quase mágica. E isso é apenas um começo, um despertar. Ainda é preciso muito estudo muita prática, para o resto da vida. Mas o mais importante, é que já é possível constatar o muito que já podemos fazer por nós e pelas pessoas ao nosso redor em tão pouco tempo de aprendizado. Isso me surpreendeu muito. Estou enviando também depoimentos do meu marido, do meu filho e da sua namorada. Teria alguns outros, mas estou passando por um momento muito difícil e assustador com a doença estranha e repentina da minha irmã, e tentando me manter de pé (e as pessoas que estão precisando de mim) da maneira que eu posso. E aí não tive tempo de conseguir juntar esses depoimentos. Quanto à prova, estudei bastante nas horas que consegui reservar para isso, mas meu cérebro estava um pouco desconfigurado. De maneira que fiz o que pude, do jeito que pude. Seja o que Deus quiser!

rosane acupunturaAbraços e uma imensa gratidão por tudo que aprendi e por tudo que espero ainda aprender com você.

ROSANE KARP VASQUEZ É ACUPUNTURISTA FORMADA EM ACUPUNTURA INTEGRAL

RELATOS DOS FAMILIARES

Na qualidade de marido de Rosane posso atestar que ela realizou no decorrer desse ano sessões semanais de acupuntura em nosso filho Daniel, na

namorada dele, Denise, em sua mãe, Yara Rüde Karp, e em sua amiga Leila Riedel.

Eu também figuro entre seus “pacientes” e posso atestar que minhas sessões foram sempre muito bem-sucedidas e, em todas elas, Rosane demonstrou total eficiência e segurança nos procedimentos. Lembro-me em particular de certa noite em que cheguei do trabalho completamente transtornado em virtude de dores no peito e nas costas, assim como forte inchaço abdominal, acreditando estar sofrendo uma crise hipertensiva ou algo sério do gênero. Sentia-me realmente bastante mal e já começava a me preocupar achando que poderia ser necessário ir ao hospital.

Todavia, após receber o tratamento de Rosane fiquei inteiramente restabelecido, sentindo-me cem por cento melhor, de uma forma que eu não pensaria ser possível em tão pouco tempo e de maneira tão efetiva. Assim sendo, acredito sinceramente que ela assimilou efetivamente os ensinamentos do curso de acupuntura e demonstra real vocação para sua prática.

Por outro lado, acredito que a acupuntura contribuiu para eliminar as crises de gota que eu costumava ter de tempos em tempos, e que não se manifestaram durante todo o ano de 2014.

Pedro Afonso Vasquez

DEPOIMENTOS DENISE MARQUES E DANIEL KARP VASQUEZ

Meu nome é Denise, tenho 22 anos e fui atendida por Rosane muitas vezes ao longo de 2014. Sentia muitas dores na coluna e no joelho e o tratamento de acupuntura foi extremamente eficaz. Sempre tive muito nervoso com agulhas, mas como Rosane é muito habilidosa e delicada conseguiu me mostrar o quanto este tratamento pode ser relaxante. Faço sessões quinzenais e pretendo continuar, pois vejo a melhora que a acupuntura me proporcionou.

Meu nome é Daniel e sou filho de Rosane. Durante este um ano de curso fui atendido diversas vezes e pelos mais diversos motivos. Algumassessões foram apenas para relaxamento (pois sou muito ansioso) e funcionavam muito bem. Contudo, posso destacar quatro sessões que realmente foram muito impressionantes. Por duas vezes dei um mau jeito no pescoço (não conseguia nem movimentá-lo) e apenas com a acupuntura (sem nenhum uso de relaxantes musculares) meu pescoço ficou bom em menos de um dia. Em outras duas sessões eu estava no auge de uma crise ansiedade (pânico) e com a acupuntura consegui me acalmar.

Portanto, certamente vou continuar sendo atendido pela minha mãe, em especial para melhorar ainda mais o meu problema de ansiedade.

“A MISSÃO DA MULTIVERSIDADE É CUIDAR E ENSINAR A CUIDAR DE TUDO QUE É BOM, BELO E VERDADEIRO E EM RELATOS COMO ESSES SABEMOS QUE ESTAMOS CUMPRINDO ESSA MISSÃO” Mário Fialho

By |2017-05-16T21:44:28+00:00março 7th, 2015|artigos|0 Comments