acupuntura – tecedores de destinos – Vitor Bender

multiversidade vida e formação integral://acupuntura – tecedores de destinos – Vitor Bender

acupuntura – tecedores de destinos – Vitor Bender

“Tecedores do Destino”

0

Bom nem sei por onde começar. Alguns anos atrás eu estava perdido com questão a escolha da minha faculdade, porém por influência do meu pai e por ser bom em matérias exatas escolhi engenharia. Um ano depois dessa escolha comecei a perceber que aquele não era meu lugar, me sentia mal por estar fazendo algo que não me supria, não me fazia feliz e realizado. Comecei a entrar em crises de pânico e estresse por não saber o que fazer da minha vida e qual caminho seguir. Desenvolvi ATM pelo estresse e pela ansiedade. Procurei um neurologista e um dentista para me ajudarem, mas de nada adiantou.
tecedores de destinoApós um certo tempo procurei um buco-maxilar indicado pelo dentista em que nele encontrei o caminho do meu destino, a Multiversidade. O filho do médico havia feito um curso de auriculoterapia na instituição e me encaminhou para lá. Foi a melhor escolha que já fiz na minha vida. Conheci Mario Fialho e por um tempo fiz seus tratamentos de acupuntura, homeopatia, auriculoterapia, florais, entre outros…

Comecei a fazer o curso de Pratica de Vida Integral, no qual me mostrou uma visão totalmente diferente do mundo e de mim mesmo. A cada dia de aula me sentia feliz por estar ali no meio de pessoas tão boas e a procura da sua felicidade. No entanto ainda continuava na engenharia. Minha visão sobre o curso não havia mudado. Estava infeliz quando ia para faculdade e feliz quando ia para Multiversidade. Era um bagunça de emoções, parecia que eu estava intercalando entre dois mundos totalmente diferentes, me sentia nervoso por não ter uma escolha concreta.

Então chegou o grande dia. Comecei a fazer o curso de acupuntura e lá me encontrei.

Conheci pessoas maravilhosas, todas dispostas a se conhecerem, e ajudar a quem necessitasse. Um ano de entrada em um mundo novo, um mundo que me encaixei, que aprendi a ser terapeuta e ao mesmo tempo fui tratado por essa divina arte milenar que é a acupuntura. O curso de acupuntura não abrange somente técnicas para melhoria da saúde, ele te direciona, faz vida fluir, mostra diferentes caminhos e a tomar decisões através de ensinamentos dos grandes mestres. Me sinto orgulhoso de ter tido a oportunidade de participar de um curso que englobe uma linha de cura não só fisiológica como psicológica, espírita, a verdadeira cura da alma. Fazendo com que toda aquela estagnação de uma vida corrida que há hoje em dia flua. Onde aprendemos que menos e mais. Ver todas aquelas pesssoas com tantas enfermidades saírem curadas por um simples e ao mesmo tempo complexo gesto de energia me fez sentir-me curado. Foi um longo e duro ano para mim, pois me via como terapeuta não como engenheiro. E o meu maior medo era como contar a minha família que não queria mais o mesmo curso após tantos anos?

ser felizLogo chegou o dia em que não dava mais para segurar, chorei feito uma criança e desabafei tudo para eles, aquele peso no peito logo foi embora, e me senti feliz novamente. Eu disse que estava sendo honesto, sincero com o que estava sentindo, mas deixei claro que o mais importante pra mim era felicidade e que entendia as consequências e assumia os riscos. Eles me compreenderam e me disseram que o importante era ser feliz, independente daquilo que eu escolhesse, e que não havia ninguém melhor para escolher o meu caminho do que eu mesmo. Me dei conta de que vezes o medo, a euforia, a dúvida, incerteza nos afetam, porém não se deixe abater por isso, sempre procurem aquilo que irá te realizar. Quando familiares, amigos, dizem para seguir seu coração parece um clichê na hora, mas não é. É a mais pura verdade do mundo. Não tenha medo de mudar de direção, não é vergonha mudar de opinião quando aquilo que se escolhe não é o certo para você.

Seja franco com você, pare, reflita sobre cada decisão a ser tomada. E esqueçam essa de arrependimento. A dúvida é a certeza das nossas escolhas. Existes muitas vidas possíveis e isso vocês tem de ter em mente.

vida de terapeuta

TECEDORES DE DESTINOS

Há o cara que vive pra o trabalho, há aqueles que empurram o trabalho com a barriga por necessidade, há aqueles que amam o que fazem e nem encaram a labuta como um trabalho, mas como prazer. Pois no final, o que mais importa é ser feliz.

Agradeço a todos que conheci nessa maravilhosa instituição que ensinou muito sobre a vida, sobre escolhas, sobre como ajudar o próximo, ser atencioso com todos. Hoje, sou feliz, comecei uma nova faculdade e continuo a fazer os cursos da Multiversidade.

Me formarei em breve como acupunturista, ou como gosto de chamar “Tecedores do Destino”.

Vitor Bender é acupunturista formado na multiversidade integral e explifica o mais profundo sentido da cura segundo a medicina tradicional oriental que é a reconexão com nosso caminho, sentido e alegria de viver.

 

By |2017-05-16T21:44:28+00:00março 7th, 2015|artigos|0 Comments