curso de massagem japonesa

A massagem japonesa é a mais fundamental das terapias. Numa cultura em que as pessoas raramente se tocam e têm contatos, redescobrir um toque cuidadoso e terapêutico é fundamental. Podemos transformar as nossas mãos em grandes instrumentos para liberar o estresse e com isso aumentar a saúde e fortalecer as emoções. Tocar o corpo é trazer vida.

Depois de mais de uma década em contato com as terapias manuais, finalmente pude integrar as principais massagens japonesas neste curso. As  massagens de meridianos mais recentes, o shiatsu e uma massagem deslizante e mais profunda, anma. O contato com essas terapias me colocaram no caminho da cura duas vezes. Embora possa ser cansativo, todo mundo gosta e precisa de massagem. Precisamos de uma nova cultura de massagem, precisamos de massagens diariamente, mas raramente as pessoas que trabalham com isso recebem e praticam em casa. Neste curso vamos refazer um caminho de alegria no contato, de alegria no fluxo das energias. O toque nos faz mais saudáveis, ensinam os neurocientistas, a massagem, é um toque aperfeiçoado numa tradição de cuidados e de saúde mais antigas do mundo. Seja bem-vindo.
Professor Mário Fialho

INSCRIÇÃO NO CURSO DE MASSAGEM JAPONESA:

1. Pré-inscrição online no formulário ao final da página.

2. Na secretaria da multiversidade.

3. Pelo telefone 21 2705-1963.

4. O curso acontece semanalmente, aos sábados, 17h-19h (presencial). Consulte a agenda.

OBJETIVOS DO CURSO DE MASSAGEM JAPONESA:

1. Formar massoterapeutas que conheçam os benefícios da massagem na sua vida pessoal, familiar e profissional.

2. Formar profissionais capazes de tratar com versatilidade as principais desarmonias da vida moderna decorrentes do estilo de vida pouco saudável.

3. Dominar os movimentos dos grandes mestres capazes de aliviar as dores e trazer um enorme bem estar.

4. Fazer massagem de forma a preservar a sua própria saúde, cuidando da sua postura para poder fazer massagem sem se prejudicar. Isso, por si só é uma arte.

VANTAGENS DO CURSO DE MASSAGEM JAPONESA:

1. Dispor de dois estilos fundamentais de massagem tradicionais japonesas. São técnicas experimentadas há milhares de anos, absolutamente seguras e confiáveis.

2. Massagem é uma técnica que vai com você onde você for, em todos os lugares do mundo você pode trabalhar como massoterapeuta, sempre haverá um cliente para massagem.

3. Massagem é uma das práticas de integração física, psíquica e energética mais naturais. Você vai aprender como fazer automassagem para se cuidar no dia-a-dia.

4. Massagem é uma experiência de cuidar e se inclinar diante do outro, por isso, a massagem nos ensina o valor da simplicidade.

5. O grupo de alunos da multiversidade são selecionados diariamente. Cada um recebe o ensinamento por seus méritos e colaboração com a escola e com os colegas. Somos uma escola tradicional, por isso, atraímos apenas aqueles realmente dispostos a aprender o essencial desta arte.

METODOLOGIA DO CURSO DE MASSAGEM JAPONESA:

1. O curso tem duração de 5 meses

2. A cada módulo, o aluno irá praticar uma sequência de massagens desde a primeira aula, essa é um curso profundamente prático.

3. A metodologia pedagógica está sintetizada na palavra TERAGOGIA (pedagogia através da terapia) Percebendo em nós os benefícios aprendemos melhor.

4. O curso apresenta e aprofunda diversos estilos de massagem e movimentos, entre os melhores do mundo..

PÚBLICO DO CURSO DE MASSAGEM JAPONESA:

1. Todas as pessoas interessadas nas terapias alternativas e complementares podem fazer o curso.

2. O curso não tem restrição de público ou pré-requisito.

MODALIDADES:

1.CURSO PRESENCIAL:

O curso presencial é oferecido na sede da multiversidade na Rua Lemos Cunha, 389 – 105, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro.

Além de aprender ANMA, no curso de massagem japonesa, também ensinamos  Shiatsu.

CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE MASSAGEM JAPONESA:

1. Certificado de Curso Livre reconhecido pelo MEC, pelas associações de terapeutas e sindicatos.

2.Certificado reconhecido pelo MEC de Extensão Universitária (opcional), interessante para quem pretende fazer algum concurso ou prova de títulos, mestrado ou doutorado.