CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA

multiversidade vida e formação integral:/, medicina tradicional energética/CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA

CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA

dietetica energetica chinesa

Dietética energética chinesa é sintetizada em uma frase: “Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”, de Hipócrates, pai da medicina ocidental.

Quando comecei a estudar dietética chinesa, fiz uma profunda transformação na minha alimentação, deixei 10 anos de vegetarianismo para encontrar um equilíbrio próprio para as síndromes de desarmonia que vivia. A medicina chinesa propõe uma culinária e dietética baseada na energia do alimento, muito diferente da nutrição ocidental, focada na descrição molecular dos alimentos. Aqui o nosso foco é sentir os sabores, sentir o efeito do alimento no seu organismo, se ele dá mais energia ou deixa sem energia, como interagem conosco o amargo, doce, picante, salgado e o azedo. Nossas preferências e aversões nos dão as dicas dos remédios que precisamos. Perdemos essa capacidade natural dos animais na natureza, de encontrar o alimento que realmente necessitamos. Neste curso queremos tratar dessa reconexão fundamental. Vamos juntos?
Professor Mário Fialho.

INSCRIÇÃO NO CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA:

1. Pré-inscrição online no formulário ao final da página.

2. Na secretaria da Multiversidade.

3. Pelo telefone 21 2705-1963.

4. O curso acontece semanalmente, às terças-feiras, 18h-20 h e tem duração de 5 meses (presencial). Consulte a agenda.

OBJETIVOS DO CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA:

1. Conhecer o sistema de diferenciação de padrões energéticos na medicina chinesa e, a partir dele, eleger os elementos culinários para promover a saúde.

2. Facilitar uma consciência alimentar com promoção da saúde, uma consciência alimentar e ecológica.

3. Prática extensiva da dietoterapia com experimentação de sabores e apuramento do paladar para a sensibilização energética.

4. Diferenciação de síndromes e reconhecimento dos alimentos eleitos segundo suas propriedades energéticas para prevenção de doenças e promoção da saúde.

VANTAGENS DO CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA:

1. Estudo baseado em autores sólidos, com larga experiência e fundamentação tradicional e científica que garanta a segurança na prática.

2. Ótima forma de contribuir para as dietas tradicionais, incluindo temperos e sabores naturais como forma de potencialização dos efeitos nutricionais em nível energético.

3. Experimentação prática, vamos saber pelo saborear e redescobrir os efeitos dos temperos naturais em nosso corpo.

4. A dietética energética chinesa nos levará a uma mudança no estilo de vida, em nossos hábitos alimentares, que são a chave para saúde e longevidade.

METODOLOGIA DO CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA:

1. O curso tem 20 módulos teórico-vivenciais.

2. A cada módulo, o aluno conhecerá as teorias e fará experimentos pedagógicos e práticos.

3. A metodologia pedagógica está sintetizada na palavra TERAGOGIA (pedagogia através da terapia). Percebendo em nós os benefícios, aprendemos melhor.

4. O curso apresenta e aprofunda o sistema de diferenciação de síndromes, que é fundamental para o trabalho na MTC, Medicina Tradicional Chinesa.

PÚBLICO DO CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA:

1. Todas as pessoas interessadas nas terapias alternativas e complementares podem fazer o curso.

2. O curso não tem restrição de público ou pré-requisito.

MODALIDADES:

1.CURSO PRESENCIAL:

O curso presencial é oferecido na sede da Multiversidade, na Rua Lemos Cunha, 389 – 105, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro.

CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE DIETÉTICA ENERGÉTICA CHINESA:

1. Certificado de Curso Livre reconhecido pelo MEC, pelas associações de terapeutas e sindicatos.

2.Certificado reconhecido pelo MEC de Extensão Universitária (opcional). Interessante para quem pretende fazer algum concurso ou prova de títulos, mestrado ou doutorado.

By | 2017-05-16T21:44:29+00:00 Janeiro 30th, 2014|cursos multiversidade, medicina tradicional energética|0 Comments