Cristianismo na Tradição Interna

multiversidade vida e formação integral:/, cursos multiversidade, psicologia/Cristianismo na Tradição Interna

Cristianismo na Tradição Interna

tradição interna crisitanismo

Um Curso de Cristianismo na Tradição Interna – reintegrando e curando as imagens religiosas internas.

E se o cristianismo precedece Jesus Cristo? E se Jesus fosse o elo de uma tradição espiritual ainda mais antiga? Você sabia que existe um evangelho de Tomé, de Maria além de outros tantos escritos evangélicos que esclarecem e mostram outros aspectos da tradição cristã? E se Jesus foi mesmo casado com Maria Madalena? Será que foi por isso que a ela ele se mostrou depois da ressureição? E se depois de ter conhecido as tradições do oriente, depois da modernidade e da pós-modernidade, pudessemos integrar as imagens míticas da infância com uma profunda espiritualidade viva e transformadora. Complexa e extremamente ramificada, estratificada e capaz de nos elevar às alturas da nossa humanidade, conciliando raízes e asas. Se fôssemos capazes de dar a volta na espiral da religiosidade e da ciência do cérebro da síntese e da análise, integrando a tradição do deserto com a espiritualidade cósmica.

No momento em que o Papa Francisco convoca o Frei Leonado Boff para escrever juntos uma encícliaca focada no meio ambiente, se faz um momento oportuno para curar e iluminar as imagens distorcidas nas nossas prórpias raizes míticas, isso é o caminho original dos terapeutas. Dos terapeutas do deserto, dos essênios, com o qual nos alinhamos.

Este curso é um testemunho da verdade do Ser, da verdade como um caminho, como uma afirmação. Na modernidade, falar de religião ainda é uma discussão medieval, uns querem te converter à força e sobra intolerância e incompreensão. Outros querem apenas usar das comunidades para manipular as pessoas com as imagens míticas, como fazem os adultos com as crianças. Por isso, religiosidade é fonte dos maiores conflitos globais. Mas será que existe uma forma de atravessar toda essa sombra e encontrarmos imagens, não só do Self, como fez Jung, mas imagens em nós mesmos, que apontam para o centro organizador, para a luz do vivente em nós?

Será que existe mesmo um impulso religioso na evolução, um impulso de integração, eros, o impulso de integração de amor, de união, de justiça e de perdão?

As tradições espirituais evoluem? Podemos ter um espiritualidade moderna, pós-moderna e ao mesmo tempo firmemente plantada nas tradições?

Um visão capaz de integrar as diversas escolas e momentos do desenvolvimento da nossa própria humanidade? Será que nisso está a chave para compreendermos cada uma das etapas de desenvolvimento e evolução da religiosidade?

cristianismo e evolução

POR QUE UM CURSO DE CRISTIANISMO NA TRADIÇÃO INTERNA?

Responder dentro de nós mesmos cada uma dessas questões é o objetivo deste curso.

Vamos fazer perguntas, percorrer caminhos e apontar para o coração, tal como o Mestre Jesus nos ensinou, para encontrar a verdade.

Esta experiência mística, interna e íntima manteve viva uma bela história e tradição que iluminou gerações, de um jovem capaz de falar de perdão no meio de um mundo de vinganças, de falar de verdade e de vida, além da morte diante de um mundo de ilusão. De alguém que rompeu a matrix.

O Pai, Cristo, Jesus, as três faces da nossa humanidade. Uma, voltada ao infinito, a outra ao relativo, a terceira fazendo a reunião.

 

Estudaremos os textos dos evangelhos de Maria, de Tomé, estudaremos a tradição dos terapeutas do deserto, as tradições alexandrinas, ortodoxas e ocidentais. Vamos acompanhar as várias faces, as várias moradas, os vários carismas da tradição cristã dos nossos pais.

Sem crenças ou certezas, como voltando a ser crianças, buscaremos saber da inocência, o não saber, diante desse mistério. Abriremos o coração para revelar em nós o mistério da nossa própria filiação.

Assim, nos colocamos no caminho da nossa tradição, como um caminho de volta, um caminho de compreender a tradição cristã diante das outras tradições, não exluindo nem opondo nada. Mas tudo acolhendo como a verdade do Ser, que não tem oposição.

O curso de cristianismo na tradição interna é ministrado pelo professor Mário Fialho, que é psicólogo na psicologia integral, se alinha com a tradição do deserto, foi aluno de Jean Yves Leloup na UNIPAZ desde 1994, bem como Roberto Crema, fez a eucaristia pela primeira vez na Igreja do Mont Saint Michel, na França, participou da tradição pentencostal Bastista e Presbiteriana nos EUA, estudou segundo a tradição de Dom Bosco e estudou as interpretações do Espiritismo de Kardec, da tradições positivistas cristãs, das interpretaçõs dos mestres orientais acerca da tradição cristã e sempre estudou a vida e obra Santos católicos. Estuda e ensina baseado no currículo de UM CURSO EM MILAGRES.

 

By | 2017-05-16T21:44:28+00:00 Janeiro 7th, 2015|cursos, cursos multiversidade, psicologia|0 Comments